Onde ficar em Istambul? Já pensou em um Airbnb?

Follow my blog with Bloglovin
Onde ficar em Istambul? Por que não provar em um Airbnb? Adoramos o apartamento que ficamos na nossa viagem à cidade.

Recomendo o apartamento que ficamos no bairro de Galata. O bairro fica numa posição privilegiada para se enchegar o pedaço de Istambul que foi Constantinopla! Inicialmente um bairro onde as minorias cristãs e judias se abrigavam em um universo muçulmano. Logo ao pé do morro onde fica Galata esta o bairro do momento, Karakoy, onde tudo esta acontecendo, bares restaurantes, etc Mas vou deixar para contar em outro post! Fique atento e assine a newsletter a direita da homepage do blog ; ).

Voltando ao apartamento… ele tem 2 quartos e meio! Duas camas de casal, uma em um quarto e outra em um quarto “moderno” aberto para a sala… No segundo quarto tem duas camas de solteiro, tipo beliche; é um quarto em que podem ficar adultos ou crianças, tem até brinquedos!

onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)-8

onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)-10

Nas fotos dá para ver a decoração utilizando montão de móveis de brechó mesmo que foram renovados e os toques ficam por conta dos tecidos e objetos coloridos!

Quando chegamos, assustei-me um pouco pois a portaria é praticamente inexistente e a porta da entrada não é trancada! No entanto o apartamento tem duas portas de ferro! Fica no último andar, portanto não leve muita bagagem… mas a vista é sensacional, é imperdível e faz você esquecer qualquer esforço feito para subir as escadas com a bagagem!

onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)

onde ficar em istanbul airbnb (1 of 1)-3 Acima eu no terraço feliz da vida com o vistão! E a vista noturna do janelão da sala!

Toda a parte da cozinha e sala tem janelas em fita com vista para Golden Horn, ponte de Galata, Mesquita Azul, Hagia Sophia e Castelo do Sultão (Sultanahmet Cami). Só ficar em casa admirando a vista já é programa. Os horários das orações muçulmanas são mágicos lá de cima.

Em dia de sol, sem vento, o terraço e incrível para um café da manhã : ) Adoramos a estadia e o airbnb de Istambul para mais informações clique aqui!

Fomos recebidos por um gerente que administra outros apartamentos na cidade e nos deu ótimas dicas de restaurantes, cafés e bares. Muitas bateram com a lista maravilhosa que nossa amiga turca tinha nos preparado! O apartamento apesar de simples era muito charmoso e cheio de detalhes descolados DIY ! Ah, muuuito importante, o apê estava super limpo e arrumadinho!

onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)-13 onde ficar em istambul airbnb(1 of 1)-3

onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)-6 onde ficar em istambul airbnb (1 of 1)Para quem perdeu dá uma olhada no meu post de dicas sobre a Capadócia, clique aqui!

Nota: nunca deixe nem uma janela, por menor que seja, aberta quando sair de qualquer apartamento em Istambul. Para você ter uma ideia, um resolvi deixar uma janelinha minúscula e alta aberta no banheiro. Quando meu marido voltou para buscar um casaco, ouviu um miado, barulho de um bicho correndo…nosso pão que estava dentro de um saco de papel, no balcão da cozinha, estava aos pedaços. Os gatos de Istambul são famosos, estão por tudo e não são tímidos… Também na Capadócia deixamos a janela entreaberta uma noite e ao chegarmos do jantar encontramos um gatinho pequeninho enroscado no travesseiro do meu marido! Este as crianças amaram!

Até mais,

Martha ; )

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: