Omelete da Córsega – receita da Nigella

omelete hortela e queijo de cabra nigella mint goat cheese omelette (1 of 1)-2 Almoço muito sozinha já que meus filhos ficam na escola até  tarde e meu marido trabalha longe. Mas gosto de comer bem e faço algo rápido! Esta é uma das minha receitas favoritas e adoro porque a quantidade de carboidratos é pequena e os ingredientes poucos: ovos, manteiga, hortelã e queijo de cabra. Os ovos, pura proteína, sustentam e satisfazem.

Fiz até um filminho porque sei que quem não é chegado às panelas tem duvidas mínimas, mas importantes, que muitas vezes não estão esclarecidas nas receitas escritas. Para não assustar ou porque muitas vezes quem as escreve não tem ideia das nossas duvidas de principiantes!

Vale lembrar que faço esta receita para uma pessoa e uso uma frigideira de crepe com 24cm de diâmetro. Gosto do omelete fininho, então para mim a medida esta perfeita ; )

Omelete da Córsega (adaptação da receita de Nigella Lawson)

Ingredientes

2 ovos (se forem caipira melhor; a cor da gema quase laranja deixa o omelete mais apetitosos e saboroso)

1 colher de sopa cheia de hortelã fresco picado (pode usar sem medo! fica ótimo mesmo!)

1 colher de chá de manteiga

40g de queijo de cabra (daquele mais molezinho)

Modo de fazer (com filme mostrando como fazer!)

Derreter a manteiga na frigideira com o hortelã (para infiltrar mais o sabor no omelete). Quando estiver borbulhando espalhar uniformemente os ovos batidos com uma pitada de sal. Com um garfo furar as bolhas que forem formando. Quando a omelete estiver cozida por baixo mas ainda crua na parte superior espalhe o queijo de cabra.

Não deixe secar muito e dobre pela metade. Sirva com salada simples de alface temperada com azeite de oliva, pitada de sal e um pinguinho de balsâmico e um pouco de limão. Tudo bem batido com garfo, até formar um liquido viscoso amarelo queimado.

Bom apetite!

Martha ; )

omelete hortela e queijo de cabra nigella mint goat cheese omelette (1 of 1)

 

,
3 comments on “Omelete da Córsega – receita da Nigella

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: